Leitora Compulsiva

(O blog mudou de endereço – acesse www.leitoracompulsiva.com.br)

Meg Cabot – Garoto Encontra Garota 06/02/2010

Filed under: Chick Lit,Literatura Estrangeira,Romances — Camila - Leitora Compulsiva @ 14:49
Tags: ,

Esse é o segundo livro da Série Boy, da maravilhosa Meg Cabot. Recentemente fiz um post sobre o livro “O Garoto da Casa ao Lado”, que é o primeiro livro e recomendo que esse segundo livro seja lido depois do primeiro! Bom, me senti meio besta falando isso, mas vou explicar! Os livros tem histórias independentes, ou seja, um não é continuação do outro, então eles poderiam ser lidos em qualquer ordem… Certo até aqui?! Mas eu aconselho que eles sejam lidos na ordem por causa de alguns detalhes…

No livro ‘O Garoto da Casa ao Lado’ temos a história da Mel, que é repórter do The NY Journal. Ela vive chegando atrasada e vive recebendo cartas do RH, assinada por Amy Jenkins… A Mel tem uma super amiga, a Nadine e trabalha também com a Dolly. Fora isso, há um bonitão chamado John, que tem um irmão chamado Jason, casado com a Stacy. E John tem duas sobrinhas fofas que vivem mandando mensagens para ele. E sem falar que a Stacy é a confidente de John! Já vou explicar o que tudo isso tem a ver com esse segundo livro.

O ‘Garoto Encontra Garota’ conta a história de Kate Mackenzie. Ela trabalha no setor de Recursos Humanos do The NY Journal , junto com sua melhor amiga Jen. Ambas são subordinadas à mais nova chefe do RH, a Amy Jenkins, também conhecida por T.P.M. – Tirana Perversa e Maldosa! A coitada da Kate acabou um namoro de 10 anos e agora está dormindo no sofá da sala da Jen, mas como desgraça pouca é bobagem, sua ‘querida’ chefe a obriga a demitir uma das funcionárias mais queridas do jornal, tudo isso porque ela se recusou a servir mais sobremesa para um advogado chatão, o Stuart, que por acaso é namorado da tal da Amy. Todos, inclusive a Kate ficam revoltados. E para piorar, a funcionária demitida entra com um processo contra o jornal e Kate terá que prestar informações.

Já que o Stuart não poderá ser o advogado do jornal nesse caso, ele pede a seu irmão Mitch para que faça esse favor. E sabe de quem eles são irmãos?! Da Stacy, aquela mesma esposa do Jason, que é mãe das sobrinhas do John, que também serão sobrinhas do Mitch. Hehehe Confusão, né?! E lembra da Dolly?! Ela também terá um papel importante nessa história!! Como tudo isso se passa num momento depois do primeiro livro, a gente fica sabendo um pouco mais sobre o que aconteceu com a Mel e com o John (do primeiro livro).

O livro é muito legal e dessa vez é escrito não só através de e-mails, mas também através de mensagens instantâneas, recados na secretária eletrônica, páginas de diário (escritas em cardápios) e algumas receitas de doces!!! Isso mesmo… existem algumas receitas que eu ainda vou tentar fazer!!!

Bom, pode ser que vocês não tenham entendido nada! Mas acho que basta dizer que esse é mais um livro incrível da Meg Cabot, que vale a pena por nos proporcionar vários momentos de riso e de romance!!!!

 

23 Responses to “Meg Cabot – Garoto Encontra Garota”

  1. Viviane Says:

    Já me deixou curiosa, pra variar!! rsrsrs E claro que vou ler…então peraí…primeiro é pra ler o garoto da casa ao lado, né? Certo! hehe…

  2. Certíssimo! Primeiro Garoto da Casa ao Lado e depois Garoto Encontra Garota!! Agora tá faltando ler o Todo Garoto Tem! hehe

  3. jú-chan Says:

    Dessa série da Meg eu só li O Garoto da casa ao lado; Estou muito curiosa ( ainda masi depois de ler sua resenha) pra ler os outros dois rsrrsrsrs…

  4. Claudia Says:

    Tbm li o primeiro e adorei!!! E com certeza vo ler esse tbm!!! ( e o ultimo claro!!! rsrsrsrsrsrs)

  5. fiquei curiosa….vo colocar na minha lista de livros pra 2010!!!
    gente eu to de plantao para a promoao relampago!!!

    bjoss!

  6. Nanda Says:

    Ei Camila,
    A fila de livros da Meg para eu ler não acaba… o céus.
    E não li ainda o primeiro e quero ler todos rsrs
    Obrigada pela dica, mais um pra lista ;)

    bjoo

  7. Que bom! Depois me diz o que achou!! rs…

  8. Debora Says:

    Poxa estou com uma lista interminável de livros da Meg pra ler… que só tá aumentando…! Até agora só completei a série maravilhosa de A Mediadora… Tenho que acelerar! rsrs
    Valeu pela dica Camila! BjOos!

  9. Que bom que gostou! Logo mais a promoção entra no ar!

  10. Oi Nanda! Acho que só sossego com os livros da Meg no dia que eu ler todos! Não teve nenhum que não gostei!!!
    E parabéns outra vez pelo post no seu blog! Adorei a entrevista!!

  11. Livros da Meg é como bis, né?! Impossível ler um só! hehehe Tenho uma prateleira reservada para os livros dela!!!

  12. Camila Mosqueira Says:

    Eu pensei que já tinha lido este livro, mas agora que vc “explicou” mais sobre ele (que confusão foi essa?? hehehe) eu percebi que deixei este livro pra trás. Os que já li foram “O Garoto da Casa ao Lado” e “Todo garoto tem”.
    Lembro vagamente que existia uma relação entre os personagens dos livros e acho até que eu comecei a ler “Garoto encontra garota”, mas não passei das primeiras páginas e nem lembro mais pq. Tem uns dois anos isso.. Então eu teria que reler os outros, na sequência certa, pra relembrar tudo direito.
    Valeu pela dica, Mila.
    Bjão!

  13. Eita mulher!! Que bom que agora você resolveu essa confusão!! hehe Os títulos e as capas antigas são bem parecidos e a confusão acaba acontecendo mesmo!!!
    Beijos

  14. Camila Mosqueira Says:

    Tem razão. Olhei lá no skoob as capas novas das segundas edições. Qndo a capa é mto parecida confunde mesmo, não tem jeito.
    Eu tava vendo o que a Wikipédia fala sobre a Meg e fiquei impressionada com a quantidade de livros que essa criatura já escreveu?!! Como é que consegue ter tanta criatividade assim? E concordo com vc que todos são bons livros. Nunca li nenhum que pudesse dizer que não gostei. Ela é demais!
    Bjos!

  15. Ela escreve muito e muito bem!!! Já li a maioria dos livros dela que foram publicados no Brasil e tô sempre acompanhando as novidades!!!

  16. Sara Says:

    Gosto muito do jeito que você se preocupa em esclarecer as coisas. Se eu visse esse livro na livraria, não ia saber que deveria ler o outro antes! Parabéns pelas ricas informações.
    Beijocas

  17. Camila Says:

    Ai, já estava com saudades suas!!
    Que bom que você gosta das minhas informações. O problema com esse livro é que ele não faz parte exatamente de uma série, então a editora não se preocupa em informar na capa sobre o livro anterior, como acontece por exemplo no caso dos livros da coleção Diário de Princesa!

  18. Viviane Says:

    Então vou sair por aí procurando ‘os garotos’…hehehehe…

  19. Camila Says:

    Hehe… Mais uma vez, seria ótimo a gente morar perto!!

  20. stela Says:

    olha, eu li atropelada e ja comecei por esse ai sem mesmo saber o primeiro hehe
    eu ameiii a historia e acho que deveria ter uma continuação pra saber como anda o relacionamento da kate e tudo mais…

    eu simplesmente me apaixonei pelo mitch hehe

  21. Camila Says:

    Hahaha, acontece!! A história é ótima e deixa um gostinho de quero mais!! Espero que no terceiro livro haja alguma informação sobre o que aconteceu com eles, assim como nesse livro tem sobre o que aconteceu com o casal do primeiro! heheheh
    Beijos

  22. thais Says:

    gente to lendo garoto encontra garota , e depois vou procurar pra ler o garoto da casa ao lado , eu nem sabia que tinha uma confusão entre historias independentes , mais aposto que e super legal !

    P.S: alguem aqui ja leu algum livro da serie Percy Jackson e os olimpianos ?
    eu ja li , e recomendo

    beijinhos , boa leitura (kk)

  23. Camila Says:

    Oi Thaís,
    Espero que esteja gostando do livro, essa série é muito legal!!
    Eu já li a série completa do Percy e adorei!! Vale mesmo à pena!
    Beijos


Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.259 outros seguidores