Leitora Compulsiva

(O blog mudou de endereço – acesse www.leitoracompulsiva.com.br)

Neil Gaiman – Sandman: Edição Definitiva, Volume 1 (1ª Parte) 30/03/2011

Filed under: Resenhas do Denis — Camila - Leitora Compulsiva @ 23:59

Oi. A resenha deste mês é novamente sobre Sandman, de Neil Gaiman. O projeto para este mês era outro, mas com o lançamento da versão brasileira de Sandman – Edição Definitva, Volume 2, pela Panini, ainda neste mês de março, ou, na pior das hipóteses, no começo do mês de abril, decidimos que seria interessante falar do Volume 1 da série agora.

Aliás, nada mais justo que falar de Sandman – Edição Definitiva, Volume 1 neste momento, afinal minha amada Camila já me deu essa HQ e, ainda por cima, já adquiriu na pré-venda o Volume 2. Que sortudo eu sou, não é verdade?

Sandman – Edição Definitiva, Volume 1 foi publicada nos Estados Unidos com o nome de The Absolute Sandman I, sendo que a edição brasileira foi lançada pela Panini em 2010, em um encadernado impresso em papel couché e composto pelas 20 primeiras revistas (além de material extra, como esboços), englobando as sagas Prelúdios & Noturnos, A Casa de Bonecas e Terra dos Sonhos.

Considerando que já falei da saga Prelúdios & Noturnos e fiz uma “pequena introdução” sobre o universo de Sandman em uma resenha anterior, e diante do tamanho do quadrinho e da indefinição quanto à data de lançamento, decidimos dividir a resenha em duas: nesta aqui será abordada somente a saga A Casa de Bonecas. Na próxima, a ser publicada ainda no início de abril, falarei de Terra dos Sonhos.

Neil Gaiman caracteriza os Perpétuos, em certa medida, como os deuses da mitologia greco-romana, porque, além de não serem infalíveis, possuem representação antropomórfica e características semelhantes às dos seres humanos, de modo que, por vezes, sentem raiva, ciúmes, comoção etc., bem como agem motivados pela ambição, pelo egoísmo e pela vingança. E essa “feição humana” dos Perpétuos é bastante abordada tanto em A Casa de Bonecas quanto em Terra dos Sonhos.

A Casa de Bonecas começa com a história Contos na Areia, uma espécie de introdução para a saga, que se passa num período antigo, muito anterior aos acontecimentos vistos em Prelúdios & Noturnos, inclusive. Nela percebemos a iniciação de um jovem pertencente a uma tribo – provavelmente africana, dada a representação gráfica dos personagens – que escuta de seu avô uma lenda em que Sonho, chamado de Kai’Ckul, se apaixona por uma mortal chamada Nada – personagem que já havia aparecido em Prelúdios & Noturnos, como uma das prisioneiras do Inferno –, a pede em casamento e propõe que juntos governem o Mundo dos Sonhos! Kai’Ckul, completamente apaixonado, deseja que Nada seja a rainha do Sonhar!!!

Desejo

Porém, o relacionamento “carnal”, por assim dizer, é proibido entre Perpétuos e mortais, e coisa boa daí não deve sair, pois, nas palavras de Nada, “o amor pertence ao Desejo, e o Desejo é sempre cruel”!!!

Depois dessa história, A Casa de Bonecas começa efetivamente, mostrando mais dois Perpétuos, as irmãs gêmeas Desejo e Desespero – na verdade, elas são bem diferentes fisicamente, mas são gêmeas. Desejo é um ser andrógeno, sem gênero definido (credo – rsrsrs), que ora aparece como homem, ora como mulher, e habita o coração dos mortais.

O Coríntio

Desejo descobre que um vórtice onírico – um ser que, pelo simples fato de existir, pode desorganizar e destruir o Reino do Sonhar – surgiu novamente, e, desta vez, se manifestou na forma de uma mortal, Rose Kincaid. Então, Desejo inicia outra de suas tramas, colocando seu irmão mais velho, Sonho, em mais uma enrascada (que bela(o) irmã-irmão é Desejo – rsrsrs). Mas isso não é tudo! De quebra, Sonho ainda se dá conta que durante sua ausência quatro poderosos moradores do Sonhar desapareceram, sendo que dentre eles encontra-se um terrível pesadelo: O Coríntio!

Desespero

Assim, Sonho, que ficou aprisionado por 70 anos, “volta à ativa acelerado” (rsrsrs), tendo que localizar e “aplicar um corretivo” (rsrsrs) nos habitantes desaparecidos do Sonhar, bem como lidar com a ameaça consistente no surgimento de um novo vórtice onírico! Ah, e não podemos esquecer das maquinações da(o) adorável Desejo, que sente intenso prazer em aporrinhar seu pobre irmão!!!

Durante a história, Sonho é envolvido em inúmeras situações estranhas – para dizer o mínimo (rsrsrs) –, em que: conhece uma família que vive imersa em fantasia, que literalmente “sonha acordada”; “participa” de uma convenção profissional pitoresca, em que todos os participantes são serial killers; e, é claro, encontra-se com Rose Kincaid, o vórtice onírico, e precisa decidir se a deixa viva – e arrisca a existência do seu reino, o Sonhar –, ou a mata, sem que ela tenha feito nada contra ele – visto que seu único “crime” foi ter nascido como vórtice onírico!!! Escolha difícil essa, não???

A história ainda mostra como certos personagens e acontecimentos vistos em Prelúdios & Noturnos, e que pareciam sem importância, são relevantes para o desfecho de A Casa de Bonecas. Aliás, Neil Gaiman faz bastante disso em Sandman: lança mão de uma personagem ou acontecimento aparentemente sem sentido, e que, no desenrolar das histórias, descobre-se ser crucial para a trama.

A saga termina em grande estilo, com uma conversa entre Sonho e Desejo sobre a relação existente entre Perpétuos e mortais, e qual papel cada um representa nesta relação!

Ao escrever a resenha de Prelúdios & Noturnos, conclamei a todos dizendo “Sonhemos, então, que todos os volumes da Edição Definitiva sejam lançados! Quem sabe ele não se torna realidade logo???”. E o sonho está se concretizando, pois o Volume 2 da coleção será lançado em breve – e o meu já está garantido graças à Camila, minha namorada maravilhosa!!! Eba!!!

Então, continuemos sonhado! Não só pelos lançamentos das HQs e livros que queremos tanto ler, mas por tudo aquilo que merecemos. Afinal, sonhar é o primeiro passo para transformar o impossível em possível!!!

Denis

 

45 Responses to “Neil Gaiman – Sandman: Edição Definitiva, Volume 1 (1ª Parte)”

  1. William Says:

    E Aeee Dênis, tudo bem?
    H.Qs são sempre muito bem-vindas! Não sei se já cheguei a comentar contigo. Mas sempre ouço todos falarem muito bem de Sandman! Que estou cogitando pegar emprestdo com meu vizinho que tem algumas edições. No momento estou de ressaca literária, e acho que uma H.Q é o que estou precisando! UHASUhAS
    Gostei de saber que a Panini está lançando um edição definitiva, mas deve custar um pouquinho cara né? Na verdade isso não importa, se você é fã tem que adquirir sem titubear e agradecer por eles trazerem ao Brasil com uma ótima qualidade! õ/

    Abraços,
    Will

  2. Cacá Says:

    Oie Camis, oie Denis!

    Vi esses dias a pré-venda desse Volume 2 e lembrei na hora de vocês e da outra resenha de Sandman que li aqui. Como total leiga no assunto meu comentário será que a capa me pareceu bem bonita! rss
    Mas achei a história interessante, se fosse um livro eu com certeza leria, em HQ ainda teria que me acostumar com a ideia…

    Beijos

  3. Mi Müller Says:

    Sandman é vida e ponto final. Eu comprei o vol. 1 na pré-venda e o agora o segundo também, fico morrendo de medo de não ter mais depois hehehehe…
    É impressionante como os leitores de Sandman escrevem com paixão sobre a HQ, nunca vi ninguém ser indiferente e bem acho que nem tem como ser assim mesmo, parabéns pelo texto!
    estrelinhas coloridas…

  4. Bárbara Says:

    Olá Denis,

    já tinha lido a tua resenha anterior e fiquei com a maior vontade de ler…
    Mais depois esqueci_ heheheh!!!
    Agora lendo esta resenha, bateu a maior vontade novamente. Já li vários quadrinhos, mais acho que nenhum de tão boa qualidade quando este me parece ser.
    Vou dar uma conferida, e ver se encontro.
    Abraço.

  5. Fernanda Says:

    Ei Dênis e Mila,

    Eu nunca li HQ (da twilight conta? kkkk) e fiquei muito curiosa depois daquela outra resenha. O mais legal é que quem é fã de Sandman é fã mesmo! Isso que me deixa mais curiosa ^^

    Eu não compraria, mas eu leria se visse por ai com algum conhecido rs.

    bjoo

  6. Camila Says:

    Oi Cacá,
    Eu não imaginava que HQ’s poderiam ser tão interessantes!!
    Ainda não li as histórias do Sandman por pura falta de tempo! Mas obrigo o Denis e me contar o que acontece!! rs…
    beijos

  7. Camila Says:

    Oi Nanda,
    Eu acho que a do Twilight conta, mas eu sou suspeita!! rs…
    Acho impressionante ver como todo mundo fala bem de Sandman!! rs…
    Eu não posso dizer que não compraria, porque, como o Denis falou, eu é que comprei as duas edições para ele!! hehe
    Beijos

  8. Pedro Says:

    Véeeio, como assim já vai ter o segundo volume?? Convenci minha grande mãe e me dar o volume 1 de presente. Falei que o quadrinho foi indicado por altos especialistas do assunto. E acredita que meu irmão falou que tinha uns quadrinho dessa série mas deu cabo deles? Os caras aqui nem para guardar os troços legais pro maninho deles… Agora bem que o brother podia ficar com dó e me dar o segundo volume. Boa, grande. Vou pedir para ele.
    Abraços

  9. Lena Says:

    Comprei essa edição para o meu marido! Ele é fã de Sandman desde jovem e a alegria dele quando viu esse livro foi indescritível! Eu gosto muito de ler e ele adora quadrinhos! Nos identificamos muito com vocês dois! Parabéns!

  10. Marcos Says:

    Por indicação da minha esposa Lena, que comentou ali em cima, vim dar uma olhada nessa resenha. Ela vive me dizendo que gosta muito desse blog e fiquei surpreso quando ela disse que havia uma resenha de Sandman! Como ela disse, sou um grande fã das sagas e fiquei doido quando vi essa edição. Apesar de ser mais tradicionalista e gostar das revistas em quadrinho de banca, Sandman merecia uma coleção dessa.
    Parabéns pela resenha, Denis. Li a de Prelúdios e é excelente também. E como nós dois somos sortudos por nossas mulheres, não somos?

  11. Camila Says:

    Oi Lena,
    Que coincidência, hein?? Posso até imaginar a cara do seu marido, porque meu namorado deve ter feito a mesma!! Rs…
    Beijos

  12. Denis Says:

    Fala Will, tudo bem???
    Sandman é demais mesmo!
    Podemos dizer que Neil Gaiman, junto com Alan Moore (autor de “Watchmen”, “Constantine”, “V de Vingança” etc.) são os maiores autores dos chamados “quadrinhos adultos”. A forma com que eles desenvolvem as tramas, trazendo elementos da cultura pop, mitologia, história, política etc. é simplesmente fantástica!
    “Demorô” (rs) pra você pegar emprestado a HQ de Sandman com seu amigo. Se possível, comece por “Prelúdios & Noturnos”.
    A Edição Definitiva custa entre R$ 100,00 e R$ 150,00, mas são 20 histórias em quadrinhos divididas em cerca de 600 páginas impressas em papel couché! Vale muito a pena!
    Mas o melhor de tudo foi o preço que eu paguei: NADA! A Camila me deu!!! rsrsrs
    Abraços

  13. Denis Says:

    Kaká, não só a capa é bonita como todo o material gráfico.
    Todas as capas das HQs estão na obra.
    Essa questão de “se acostumar a ler HQ” é bem curiosa. Eu, por exemplo, sou “uma lesma” (rs), “lerdo pra burro” (rs), na leitura de livros. Diferentemente da Camila, lógico, que “os devora”!!! Mas por que isso?
    Como leio histórias em quadrinhos desde criança, me acostumei a ver as imagens das histórias, e isso se aplica aos livros: fico imaginando cada passagem do livro e não consigo fluir na leitura! Um inferno!!! rsrsrs
    Procure se acostumar com a idéia! Vc vai ver que é, inclusive, um retorno à infância!
    Beijos

  14. Denis Says:

    Pode ficar tranqüila, Mi Muller. Pelo jeito a Panini lançará os 4 volumes da série! E, se tivermos sorte, ainda teremos a edição especial com histórias da Morte!
    Realmente não dá para ficar indiferente diante de Sandman (que, aliás, é bom demais mesmo)!!! A pessoa pode até não gostar, mas que chama a atenção, “faz pensar na vida”, a isso faz!!!
    Beijos

  15. Denis Says:

    Oi Bárbara.
    Veja se agora não esquece, aproveita a sua vontade e lê! rsrsrs
    Os quadrinhos do Neil Gaiman são bem “diferentes” mesmo, e trazem uma “carga cultural” muito grande – e interessante!!!
    As grandes livrarias possuem a Edição Definitiva. Não é difícil encontrar.
    Um abraço pra você também

  16. Denis Says:

    Fernanda, Twilight conta sim (infelizmente – rsrsrs). Calma, calma, não briguem comigo! Estou brincando! rsrsrs
    Sandman é muito bem escrito e estruturado, por isso que é quase uma unânimidade.
    A primeira vez que eu li já gostei! E muito!
    Por que você não vai a alguma grande livraria, pega um exemplar aberto e dá uma lida? De repente você passa a integrar a enorme lista de fãs!
    Beijos

  17. Denis Says:

    Lena, quando li seu comentário fiquei me lembrando da reação que tive quando abri o pacote com a HQ! A minha alegria também foi incomensurável!
    Quase não fui trabalhar para ficar lendo! rsrsrs
    Nossa! Que coincidência boa, não é? A Camila e eu brincamos que ela é a Leitora Compulsiva, e eu sou o Leitor Inveterado!!! rsrsrs
    Obrigado pelo comentário!
    Beijos

  18. Denis Says:

    Oi Marcos. Poxa, muito bacana você passar por aqui e ainda deixar um comentário!
    Também sou um cara “tradicionalista” como você e prefiro as revistas de banca (tenho “conta mensal” na banca de jornal aqui perto de casa – rs), mas, infelizmente, é muito difícil encontrar as revistas do Sandman hoje em dia. Então, a Edição Definitiva ajuda nesse aspecto, de congregar as edições lançadas anteriormente.
    Muito obrigado pelo elogio! Estou feliz que tenha gostado!
    Ah, não diria que somos sortudos por nossas mulheres!
    Somos ABENÇOADOS!!!
    Abraços

  19. Denis Says:

    E aí Pedrão??? Beleza???
    Pois é, cara! Já estava na hora de sair o Volume 2!
    E não se esqueça que no total são 4! Mais a edição especial da Morte!
    Você precisará de um “xaveco” muito bom para completar a coleção!!! rsrsrs
    Como assim seu irmão “deu cabo” dos quadrinhos??? Isso é alta traição! Um crime gravíssimo!!! Nada mais justo do que seu irmão reparar esse absurdo te presenteando com o Volume 2, não acha??? rsrsrs
    Valeu.
    Abraços

  20. Marina Faeda Says:

    Além das histórias que parecem ótimas, tenho que dizer: que ilustrações bem feitas, hein?
    Parabéns por mais uma ótima resenha Denis! E Camis, parabéns de novo por ter encontradoum namorado tão legal!
    Beijos!

  21. Kate Says:

    Nossa parece ser muito legal, vou procurar por ele!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

  22. Caramba, que livro detalhado!! Amei a história…e pensar que dei para o meu pai os livros do sandman..rsrs Desejo não tem sexo…até que faz sentido! Quem me deu medo foi o desespero…hahaha! Muito boa resenha, Denis!!

  23. Camila Says:

    Oi Nina,
    Tenho que confessar que eu não podia querer namorado melhor! Vejo que muitas blogueiras reclamam da falta de apoio dos companheiros…
    Beijos

  24. Pedro Says:

    Quatro??? Caraca, véio! Vou ter que apelar para os brothers, meu pai, minha mina e meu avós… e para o padrinho também. Tudo junto. Meu irmão disse que fez rolo com as revistas. Mostrei tua resenha para ele e ele ficou tipo… com mó cara de bestão. Tá achando que as revistas valiam uma grana e que ele foi feito de otário. Aí eu disse que ele não foi feito de otário mas que ele é um otário. Então o cara me deu um pedala e acho que agora não vai querer me dar o volume 2. Mas tem aquele lance da esperança, saca?? Amanhã eu lavo o carro dele e talz…
    Falow

  25. Celsina Says:

    Simplesmente AMOOO Sandman!! É o meu HQ favorito. Também… só poderia ser mesmo do Neil Gaiman, o “cara” arrebenta! Sou super fã dele.

    Parabéns pela resenha.
    Bjs!

    Ahhh… e essa edição definitiva esta divina, ainda (muito) melhor que a de luxo da Conrad. =D

  26. Hérida Ruyz Says:

    Oi Denis!
    Ah…faz tempo que namoro Sandman, quase comprei o volume único que saiu alguns meses atrás. Ainda não tive coragem, mas no futuro vou ler com certeza.
    Bjs

  27. Fernanda Says:

    Ei gente,

    hauhauhau Mila pq os homens implicam tanto com Twilight? Será que é pq o Edward é lindo, forte, alto, inteligente, romântico, jura amor eterno e não morre? acho que é despeito kkkkkkkkkkkkkk

    P.S: Sobre Crescendo!
    Mila a Nora nunca toma banho kkkkkkkkk
    Ela é perseguida no começo do livro, corre, atravessa meia cidade e chega e cai na cama, no outro dia acorda atrasada para a aula e só prende o cabelo eca.
    Depois ela vai pra praia chega e só troca de roupa correndo pra sair. Eca.
    Na outra cena ela vai pra sinuca com o scott, anda abaixada no chão,chega cheirando cigarro e vai dormir.
    No dia da casa da Marcie ela corre de cachorro, invade o quarto, pula da sacada, chega com tanto sono que vai dormir e esquece até o diário… quer mais exemplos eu continuo huahauhau
    Porquinha arruma um homem daqueles e eu nada, to revoltada! kkkkkkkkkkk

    bjooo

  28. Camila Says:

    Oi Nanda,
    Acho que os homens não gostam de Twilight porque as mulheres ficam mais exigentes!! Hahaha
    Caramba, peguei nojinho da Nira!! Hahahahaha
    Beijos

  29. Denis Says:

    Na verdade, o problema dos homens com Twilight é que é um livro feminino. Só isso…
    Tô mentindo (rs)! Na verdade, há muitos outros problemas, mas eles são impublicáveis (rs)!!!
    Então, como eu prezo por minha integridade física e moral, prefiro não falar mais nada!!! rsrsrs
    Beijos
    P.S.: essa “tal” é porquinha mesmo! Eca!!! rsrsrs

  30. Denis Says:

    Hahahaha!!!!
    Boa Pedro! Mas sua resposta para o seu irmão foi só o início da punição dele!!! Para ele se redimir completamente da blasfêmia, tem que te dar o Volume 2, não acha??? Essa é uma pena justa!!! Justíssima!!! rsrsrs
    Pois é, cara! Quatro! E não esqueça do quinto, da Morte, para a coleção ficar completa!!!
    Não deve ser muito problema pra você: sua mãe já te prometeu o Volume 1. Aí, pelo que você escreveu, tem uma galera pra te dar os outros! Mesmo porque, deve sair um volume por ano!
    Não desanime: a esperança é realmente a última que morre!
    Abraços

  31. Denis Says:

    Nina, as histórias são ótimas mesmo! Boas demais!!!
    Os desenhos também são muito bem feitos, e isso é muito importante nos quadrinhos: a arte faz parte da história!!!
    Quanto à Camila, eu é que sou ABENÇOADO por ela ter me encontrado!!!
    Beijos

  32. Denis Says:

    Procure sim, Kate!
    Agora está fácil: tem nos sites das maiores livrarias, das lojas especializadas, como a Comix, e no site da Panini.
    Beijos

  33. Denis Says:

    Oi Vivi.
    Você achou bem detalhado e ainda falta uma saga, que, aliás, será objeto de resenha a ser publicada em breve!
    Quanto a Desejo, a idéia é essa mesmo: Desejo assume a forma que seu “destinatário” desejar!!! E isso não tem conotação sexual apenas. Qualquer desejo da pessoa pode assumir a forma masculina ou feminina.
    Já a Desespero é bem trash! Escolhemos um desenho “light” dela. Tem outros bem piores…
    Pai é pai. Não deve ser difícil “recuperar” suas edições de Sandman.
    Beijos

  34. Denis Says:

    Oi Celsina.
    Eu vi no seu blog que você gosta mesmo de Sandman! Não diria que é minha HQ predileta. Cresci lendo Marvel!
    Mas, de qualquer maneira, está entre as TOP FIVE! Com certeza!
    Não conheço a edição de luxo da Conrad, mas a da Panini está realmente divina (apesar de eu não gostar de papel couché, porque “engordura” quando as pessoas viram as páginas. Não precisa nem ser CSI para coletar as digitais – rsrsrs).
    Beijos

  35. Denis Says:

    Oi Hérida!
    Crie coragem e dê um upgrade nesse relacionamento! rsrsrs
    É meio caro, mas vale a pena: são vinte HQs encadernadas!
    Como dizem os mais velhos, “É um livro bonito. Mesmo que seja para deixar na estante”! rsrsrs
    Beijos

  36. Camila Says:

    Oi meu amor,
    Qual o problema de você dizer o que não te agrada na série Twilight?? Só porque sua namorada tem uma coleção gigante sobre a série?? Só porque ela guarda até o pote de pipoca enorme do filme Eclipse?? Só por causa da versão Barbie da Bella e do Edward??? hahahahahahahahaha
    Beijos

  37. Camila Mosqueira Says:

    Mais uma excelente resenha, Denis! Super detalhada e empolgante! Qta coisa o coitado do Sonho teve que passar.. Não deve ser nada fácil um relacionamento entre Perpétuos e mortais, ainda mais com estas gêmeas assustadoras implicando com a relação rs
    Eu adoro qndo um autor faz isso. Coloca lá uma personagem que parece não ter nada a ver com a história e do nada ela de transforma no ponto fundamental para que tudo faça sentido!
    Filosofou bonito “sonhar é o primeiro passo para transformar o impossível em possível”. Quem foi q disse isso, Confúcio?
    Ah, aproveito pra deixar os parabéns adiantados: (é amanhã, né?) Parabéns!!! Tudo de bom pra vc e mto sucesso nos seus empreendimentos. Que vc e a Mila possam ser mto felizes juntos onde quer que estejam! (SP, Recife, Bsb rsrs). Gosto muito de vcs dois!
    Bjão!!!

  38. Denis Says:

    Oi Mila!
    Pois é, a vida de Sonho não está fácil… Mas não se preocupe: mais problemas irão surgir ao longo da série!!! Coitado!!! rsrsrs
    Que bom que gostou da resenha. Ainda essa semana deve sair “a continuação” dela.
    Na verdade, a “filosofada” (rs) é minha mesmo. Mas Max Weber disse algo parecido: “O homem não teria alcançado o possível, se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível.”
    Obrigado pelo carinho e pelos parabéns!
    Eu e a Camila também gostamos muito de você!
    Beijos

  39. Eca, desespero está leve? Nem tenho coragem de fuçar o google atrás de mais! hahaha! Oba, vou esperar pra saber mais da saga!
    Ah, com certeza ele prometeu que me deixa pegar de volta, mas não tenho coragem de perturbar! Presente também é presente! Só vou pedir emprestado! rsrs

  40. Alessandra Martins Says:

    Oi Dênis! Oi Mila!
    Eu nunca li HQ (nem do twilight, que eu devorei os livros em uma semana…rsrs), mas fiquei muito interessada depois daquela primeira resenha e depois dessa então nem se fala!!!
    Parabéns pela resenha Denis! Muito boa mesmo!
    Mila, Acho o máximo o Denis te apoiar na leitura, pois é muito difícil os homens entenderem essa nossa paixão/”vício”, eu mesma já tive problemas com o meu ex, do tipo “ou eu ou os livros, sem meio termo”. Claro que fiquei com os livros…kkkk… Como assim nem casou é que mandar em mim, se já estava assim namorando imagina depois…rsrs
    Bjs

  41. Camila Says:

    Oi Alê,
    Eu lia quadrinhos quando era pequena, mas coisas como Turma da Mônica. Depois abandonei!! rs… Mas hoje fico enchendo o Denis para me contar o que acontece nas histórias que ele lê e já “roubei” algumas!! rs…
    Eu sei que tenho muita sorte em ter um namorado assim! Além de me apoiar, ele vive me comprando livros de presente, me acompanha nos eventos e ainda escreve resenha aqui para o blog!! Ele é um achado!!!
    Beijos

  42. Denis Says:

    Vivi, a Desespero está “leve” mesmo! Se você procurar no Oráculo (leia-se google – rsrsrs) vai encontrar imagens bem piores!
    Logo será publicada outra resenha sobre a última saga que compõe o Volume 1 da Edição Definitiva. Ela traz histórias bem “especiais”, por assim dizer! rsrsrs
    Conheço bem esses empréstimos: acabam tendo um caráter “perpétuo”… rsrs

  43. Denis Says:

    Oi Alessandra.
    Nunca é tarde para começar a ler quadrinhos! Então, por que não começa agora? rsrsrs
    Fico feliz que tenha gostado da resenha. Em breve será publicada a 2ª parte.
    Confesso que no começo eu não entendia/aceitava muito bem esse trabalho da Camila no blog. Mas depois de um tempo não teve como não apoiá-la!!! O vício de leitura é um vício muito bom!!! rsrsrs
    Beijos

  44. Mi Müller Says:

    Olá Denis! Báh será mesmo muito bom se eles lançarem a edição especial com histórias da Morte… muitos pensamentos positivos para que isso aconteça, além do prazer da leitura a estante vai ficar muito linda:)
    estrelinhas coloridas…

  45. Denis Says:

    Oi. Acredito que a Panini irá lançar a edição da Morte sim!
    A Edição Definitiva de Sandman está fazendo um grande sucesso e, então, não há motivo para não “coroarem” o fim da série com a edição da Morte!
    Mas, de qualquer maneira, é melhor não pararmos de sonhar com isso, não é mesmo???
    Bjs.
    P.S.: a estante fica linda mesmo! Uma beleza!


Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.254 outros seguidores