Leitora Compulsiva

(O blog mudou de endereço – acesse www.leitoracompulsiva.com.br)

Alyson Noël – Estrela da Noite 30/07/2011

Filed under: Literatura Estrangeira,Terror, Suspense e Sobrenatural,YA Books — Camila - Leitora Compulsiva @ 11:00
Tags: ,

Pois é… aqui estou eu, firme e forte, para falar com vocês sobre esse quinto livro da série “Os Imortais”! rs…

Eu sei que muita gente começou a ler essa série e abandonou no meio do caminho. Outras pessoas nem se arriscaram porque devem ter visto muita gente xingando essa série…

Mas eu sei também que não sou a única que continua acompanhado a série e que quer muito saber como isso tudo vai terminar, apesar de todas as enrolações e das coisas totalmente dispensáveis que já rolaram até aqui!! rs…

Pois é, como eu disse nas resenhas dos livros anteriores, vivo uma verdadeira relação de amor e ódio com essa série!! Eu fico com a maior raiva porque em vários momentos percebemos a maior enrolação da autora! Acho que ela podia muito bem ter resumido toda a história em no máximo 4 livros… Mas nããão… já estamos no quinto e ainda tem mais um!! rs…

Só que ao mesmo tempo eu quero muito saber como essa história vai terminar! Quero saber se a autora vai conseguir juntar todas as pontas soltas e dar um destino decente para todos os personagens, inclusive os inúteis!! rs…

Sem contar que cada vez que pego um livro dessa série para ler, é um vício só! Não consigo largar! Evito até começar a ler muito tarde da noite, porque senão acabo varando a madrugada até terminar… Como é que pode???? rs…

A grande verdade é que essa série é que nem irmão da gente: a gente xinga, briga, não vê o propósito de sua existência e vive dizendo que quer distância… Mas no fundo a gente ama e não consegue viver sem!! rs… A gente pode falar mal, mas ai se alguém de fora vem querer fazer isso!! rs…

Ufa!! Desculpem o desabafo… mas eu estava precisando! hehehe

Só para dar uma situada em quem ainda não conhece a série! Primeiro ponto, não é uma série sobre vampiros!! hehehe A história é focada na vida de Ever, uma adolescente estranha, que vive andando de moletom, capuz e ouvindo música muito alta. Ever faz parte da turma dos esquisitos da escola! O que niguém sabe é que Ever já foi uma garota muito popular na antiga escola. Mas a vida que ela conhecia não existe mais. Depois de sofrer um acidente de carro no qual morrem seus pais e sua irmão, Ever vai morar com sua tia Sabine! Só que Ever também chegou a morrer por alguns instantes nesse acidente e essa experiência deu à Ever certos dons, como por exemplo o de enxergar as auras das pessoas e ouvir seus pensamentos.

Exatamente por isso Ever faz tanta questão de se isolar das pessoas! Seus únicos amigos são Miles (fofinho) e Haven (cretina!). Mas as coisas mudam radicalmente quando chega um novo aluno na escola – Damen. E aí que as coisas ficam interessantes. Damen é a chave para tudo o que acontece com Ever. Os dois já se conhecem de outras vidas… Pelo menos outras vidas da Ever!! A verdade é que Damen é um imortal… Ele vive vagando pelo mundo e reencontrando Ever em cada uma de suas reencarnações…

Hum… acho que já falei demais!! Se contar mais do que isso, vai rolar muito spoiler para quem ainda não leu nada! rs…

Então agora, para quem já conhece a série, o que esperar desse quinto livro? Por incrível que pareça, esse quinto livro traz algumas respostas interessantes e põe fim a alguns problemas que apareceram ao longo da história. O primeiro deles é o problema da pseudo-amiga-vaca-que-finalmente-se-revelou-uma-cretina-do-mal, ou seja, a Haven!! rs… Acho que dá para perceber que eu nunca fui muito fã dessa menina, né?! hehehe Acho que em matéria de pior-melhor amiga, ela empata com a Vee, de Sussurro!! rs…

Além disso, parece que a questão Ever-não-sabe-se-quer-Damen-ou-Jude finalmente chegou ao fim!!! Se bem que, não dá para afirmar 100% que a autora não vai ressuscitar esse assunto mais para frente… Nunca se sabe, né?!

E quando alguns problemas começam a se resolver, outros aparecem… Além de ter que encarar a fúria da tia Sabine, Ever ainda vai descobrir que Summerland abriga mais do que coisas bonitas e perfeitas! Mas isso é tema para o próximo livro!! rs… E ficou para o próximo livro também o desafloramento de Ever, se é que vocês me entendem!!!! Não foi dessa vez que a moça virou mulher!! hahahahhahaha (tá, eu não devia ter contado isso, mas não resisti!! Mil desculpas se acabei com as esperanças de alguém!)

No final das contas confesso que fiquei bastante feliz com tudo o que aconteceu e é óbvio que já estou ansiosa pelo próximo livro!! rs… O final do livro já dá uma idéia boa do que vamos encontrar pela frente e parece que as coisas vão melhorar!!

 

52 Responses to “Alyson Noël – Estrela da Noite”

  1. Marcella Says:

    Oi Camila.
    Nossa,sua resenha explica tudo.
    Eu também amo e odeio a série,comprei estrela da noite na pré-venda ainda,e quando chegou não consegui parar de ler.
    Eu gostei deste livro,mais do que o anterior,mas vc não acha que se a autora estivesse adiantado a estória nos outros livros,sem a enrolação,não evitaria de muitas pessoas terem desistido da série? (fora que ia economizar arvores).
    É com isso que eu não me conformo,mas ainda assim continuo firme e forte para descobrir qual vai ser o fim de Ever e dos outros,principalmente Jude que eu amo ele *-*
    Beijos.

  2. hauhauaa, pelo menos alguns pontos interessantes! Já to de saco cheio dessa história a-gente-ama-mas-não-pode-se-tocar-e-vai-ser-assim-eternamente. Affe! E triangulo amoroso..credo…¬¬ Eu ainda tenho esperanças que a série feche compensando tudo senão…grrr!!

  3. Melissa Says:

    Eu acho que todo mundo tem uma série te-odeio-mas-não-te-largo. hahahaha Eu confesso que já quase comprei esses livros, mas pensei duas vezes por conta das resenhas falando da enrolação. A trama parece ser tão interessante… É quase um pecado a autora fazer essa hora toda!

  4. Bárbara Says:

    Olá Camila!!!
    Hahahaha adorei a super-resenha-desabafo….
    Estou finalmente andando com esta série, depois de ler Para Sempre, que adorei, fiquei na dúvida se continuava por causa dos comentários que os livros seguintes eram piores. Li Lua Azul e a minha vontade era de estrangular Ever por ela ser tão tapada. Mias criei coragem e estou lendo o terceiro, diga-se de passagem por causa daquele final que não te deixa outra alternativa a não ser correr para alivraria mais próxima.
    Falando em livraria fui buscar “Terra das Sombras” e acabei com um livro a mais do que pretendia… O novo livro de Meg Cabot, Insaciável que tem uma capa belíssima da mesma qualidade dos livros de Lauren Kate. Nota 10 para Galera. bjo.

  5. Philip Says:

    E a resenha foi muito boa, ja ouvi falar dessa serie, mas nao me chamou tanta atenção, ate mesmo pelo excesso de livros ainda para ler…. mas como a galera nos comentarios e vc mesmo disse, deve ser massa mesmo…

    bjao Ca.

  6. Camila Says:

    É verdade, Marcella.
    Acho que dava para ter resumido bem essa série!!
    Eu gosto do Jude também, mas meu favorito é o Damen, não tem jeito!! É por ele que eu torço! rs…
    Beijos

  7. Camila Says:

    O que mais me irrita nessa série é esse lance da virgindade milenar da pobre coitada!!
    A autora tá fazendo um drama muito chato com isso!! O tal véu de energia não cola!! se eles podem se tocar com esse tal véu, porque não vão mais em frente??? Chato, chato!! hahahahaha
    Beijos

  8. Dé Lima Says:

    Oi Camila!
    Eu adoro as suas renhas sobre essa série da Alyson Noël, são sempre super divertidas justamente pelo seu amor e ódio com a história.rs Eu não sei se tenho coragem de dar mais uma chance e voltar a ler esse livro (parei no segundo), mas confesso que as vezes bate uma curiosidade de saber como tudo vai terminar. Morri de rir com a sua definição de irmão!rs
    Beijos!

  9. Camila Says:

    Oi Mel,
    É uma pena mesmo e sei que muita gente não se anima a ler esses livros por causa disso!
    O problema é que ela cria um obstáculo e resolve, depois cria outro e resolve de novo, aí cria mais um…
    Chega uma hora que a gente pensa: agora vai! Só que não vai!! rs…
    Mas a idéia central da história é bem bacana! Por isso continuo lendo! hehehe
    Beijos

  10. Camila Says:

    Oi Bárbara,
    Acho que um dos maiores problemas dessa série é que a Ever e o Damen ficaram panacas de uma hora para outra!! No primeiro livro achei que eles seriam personagens super interessantes, mas de repente ficam bobões e manipuláveis!! Aí não entendi nada!!
    Só que os livros sempre terminam de um jeito que deixam a gente super curioso, né?? rs…
    Eu recebi um exemplar de Insaciável e é mesmo lindo! É um dos próximos da fila! rs…
    beijos

  11. Camila Says:

    Oi Philip,
    A série é legal sim, mas tem que ter paciência em alguns momentos. rs!!!
    Beijos

  12. Hehehe, adorei a resenha Camila! Adorei também a história do desafloramento, rs… Eu desisti da série, mas quem sabe um dia ainda volte a ler😉

    Beijos

  13. Alessandra Says:

    Concordo totalmente com você Mila!!! Já tinha te falado isso ontem, o que me irrita nesta série é essa palhaçada toda em torno da virgindade da Ever!!! Realmente é muito chato, parece que eu já escuto os fogos de artifício estourando no último livro quando a Ever e o Damen finalmente tiverem a sua primeira vez…rsrs… Bom, eu espero que role, pois vou ficar p… da vida se o livro terminar sem uma conclusão dessa palahaçada…kkkk. Bjs.

  14. Alessandra Says:

    Oi Mila!!!! Não aguentei e fiz um comentário para sua resposta ao comentário da Vivi..hehe… Comprei esse livro hoje na Fnac, pois você já tinha me dito que algumas coisas se esclareciam e a história andava um pouco! Rachei de rir lendo a sua resenha, tive até que chamar a minha irmã para ler, pois a sua resenha parecia eu resmungando com a minha irmã sobre essa série! A minha relação com esta série é totalmente te-odeio-mas-não-te-largo!!! Como eu falei no comentário a sua resposta da Vivi, já posso até escutar os fogos de artifício estourando quando a Ever finalmente for deflorada pelo Damien! Eu só tenho certeza de uma coisa em relação a esse último livro: A Ever vai perder a virgindade com o Damien, pq se isso não acontecer a autora está frita com a quantidade da fãs insatisfeitos! Acho que ela não venderá mais livros…hahahaha. Aliás ela vai estar na Bienal do RJ, bem que a gente podia falar para ela o quanto essa enrolação toda foi um tremendo pé no saco…kkkkk…. Brincadeirinha!rsrsrsrs

  15. Cacá Says:

    Opa, eu sou uma das que nem se arriscou, apesar de ter lido o 1° capítulo do 1° livro e achado interessante… Sei que se começar não vou conseguir parar no meio (não consigo abandonar séries) e estou evitando passar raiva.
    Quem sabe se terminar de um jeito que vale a pena eu me anime, rs

    Beijos

  16. Camila Says:

    Oi Dé,
    Normalmente escrevo as resenhas logo que termino de ler o livro e por isso estou sempre eufórica e tenho que tomar cuidado para não deixar escapar nenhum spoiler!
    Para mim o pior livro foi mesmo o segundo! Foi onde rolou a decepção! Mas depois as coisas ficaram melhores! Talvez porque minhas expectativas tenham caído muito… hehehehe
    Beijos

  17. Camila Says:

    Oi Adri,
    Esse negócio da virgindade eterna da Ever já torrou a paciência!!!
    Beijos

  18. kkkkkkk adorei a resenha Milla!! e isso mesmo como vc diz a sua relação de amor e ódio com essa série vem desde o começo. ashusauh eu parei em Lua Azul, mais como vc não aguento ficar sem saber como irá terminar a vida de um personagem, essa semana vou ler terra de sombras e chama negra rsrs quero só ver o que vou achar, pelo visto vou ficar mais ansiosa para estrela da noite né? você já leu Radiante? me falaram que é bem melhor!!!

    Beijocas ;**

    Lígia.

  19. Camila Says:

    Hahahahhaha,
    Pior é que começo a desconfiar que não vai rolar não!!
    Já imaginou??? rs… Aí a gente fica esperando a autora botar os pés no Brasil para batermos nela!! hehehehe
    Beijos

  20. Camila Says:

    Oi Alê,
    Como eu faço as resenhas logo que termino de ler os livros, sempre acabo colocando no que escrevo toda a energia “pós-leitura”!!
    Quando escrevi essa resenha, queria mesmo reclamar, brigar e xingar!! hahahaha Mas também, queria deixar claro que vou ler até o fim, porque apesar de toda a enrolação, essa série cativa a gente de alguma maneira inexplicável! hehehehe
    Beijos

  21. Camila Says:

    Oi Cacá,
    Se tudo correr bem, só teremos mais um livro!!
    Aí digo se valeu ou não à pena!! rs…
    beijos

  22. Camila Says:

    Oi Lígia,
    Eu li Radiante sim e achei bem bacana! Mas também achei o Para Sempre bem legal… o problema começou nos livros seguintes… Então não dá para ter idéia se essa séria da Riley também não vai acabar em enrolação! rs… Mesmo assim, vou ler tudo!! hahahaha
    Beijos

  23. kkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo, Para sempre é bem legal!! hum tbm estou com vontade de ler, mais vou sem muitas esperanças!!!! ashusah

    Beijocas ;**

  24. Camila Says:

    Rs… Isso é bom!

  25. bahziiita Says:

    Puxa vida, eu juro que tentei ler essa série. Duas vezes!! Mas não deu.
    A história é ótima, mas a autora não conseguiu me prender. Infelizmente.
    Mas quem sabe um dia… :):)

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

  26. Marcelle Dantas Says:

    Oi Camila!!!

    Eu também adoro essa série. Sempre acreditei que a Alyson Noël tem algum propósito nessa enrolação toda. Não ia comprar Estrela da Noite agora, mas como tem muita gente falando bem deste volume, não vou resistir…. Vamos ver o que acontece e aguardar ansiosos por Everlasting! rs

    Beijo!

  27. Camila Says:

    Pois é, muita gente reclama disso mesmo!!
    Nem todo mundo conseguiu dar continuidade na leitura por conta das enrolações da autora!
    Beijos

  28. Camila Says:

    Oi Marcelle,
    Pelo menos esse volume começa a encerrar algumas questões importantes da série!
    Já estava cansada de tantos problemas e nenhuma solução!
    Beijos

  29. Fernanda Says:

    Ei Mila,

    Acho que a Ever vai morrer virgem em mais uma encarnação, não que eu me importe hehehe.

    Eu sou como vc, falo mal, reclamo da série, fico com ele na estante e passo vários na frente, mas quando começo a ler não paro. Sou assim com House of night tbm, embora atualmente já goste bem mais dela rs.

    Este ainda não animei, vamos ver, é pq o quarto foi o que eu menos gostei de todos.😛

    bjos
    Nanda

  30. Camila Says:

    Oi Nanda,
    Tô começando a achar isso também!!
    Nem toda a imortalidade dela vai servir para isso! rs…
    Beijos

  31. william Says:

    Ai Milla, eu não acredito que deixei acumular 4 volumes!!!
    Li o primeiro e adorei a estória, por na época ser diferente de tudo o que estava sendo lançado (diga-se de passagem VAMPIROS), assim que terminei a leitura já fui adicionar o segundo na minha lista do skoob, mas o povo começou a falara tão mal da série, que até me questiono se devo ou não continua a ler!?
    Vai que eu leia e goste né? Mas com toda a certeza, tenho livros mais importantes para ler na frente. Vamos ver se assim que lançar o último eu tenha coragem e acabe comprando todos juntos né? HUAShuAHS

    Beijão
    will
    Vicio de Cultura

  32. Camila Says:

    Oi Will,
    Imagino que você esteja com uma fila enorme, assim como eu, né??? rs…
    Quem sabe você não se anima mais pra frente!
    Espera sair o último que eu te digo se vale à pena! rs…
    beijos

  33. Alessandra Says:

    Aimeudeusdocéu! Como assim??? Não vai rolar??? Juro que vou terminar esse livro frustrada se a Ever terminar com outro ou não perder a bendita virgindade…rsrsrs… Olha que vou levar todos os meus livros para bienal e querer meu dindin de volta…kkkk… Vou jogar tudo na mesa que a Alysson Noel estiver autografando…kkkk… Brincadeirinha! Bjs e boas férias!!!

  34. Camila Says:

    Oi Alê,
    Acho que vamos todos levar nossos livro e devolver para a Autora! hehehe
    Beijos

  35. Julio Says:

    Camila, a resenha tem spoiler do 4º livro? É que como só li até o 3º não posso nem arriscar….

  36. Alessandra Says:

    Mila, estou ficando realmente preocupada com esta série, vai ficar muito esquisito se a autora mudar de ideia sobre a Ever terminar com o Damien,,, Juro que nunca mais leio os livros dela!!! Bjs

  37. Camila Says:

    Hum… não tem spoiler não!
    Mas melhor deixar para ler a resenha só depois de ler o livro!!
    Acho que você, assim como eu, não quero saber absolutamente nada, né?!
    Beijos

  38. Camila Says:

    Oi Alê,
    Não se preocupe quanto a isso! Me parece que a autora vai manter os dois juntos!
    Depois te falo melhor disso no Skype, para não dar um spoiler aqui! rs…
    beijos

  39. kk Mila , lendo Terra de sombras e to com vontade de jogar o livro na parede, minha nossa Ever continua do mesmo jeito, se não pior =S

  40. Camila Says:

    Oi Lígia,
    Acho que a imortalidade deixa as pessoas meio lesadas mesmo! hahaha
    beijos

  41. “A grande verdade é que essa série é que nem irmão da gente: a gente xinga, briga, não vê o propósito de sua existência e vive dizendo que quer distância… Mas no fundo a gente ama e não consegue viver sem!! rs… A gente pode falar mal, mas ai se alguém de fora vem querer fazer isso!! rs…” +1

    Estou simplesmente louca por esse livro!
    Mal vejo a hora de comprar o meu!
    Que bom pelo menos parece que as coisas estão começando a andar1
    =)

    E eu não acredito? Quando esse desafloramento vai chegar?
    OMG! Não aguento mais!
    asuhasuahsa

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

  42. Camila Says:

    Hahaha,
    Mas é assim mesmo, não??
    Nossa, esse lance da virgindade da Ever já encheu o saco!!
    Tanto drama…
    Beijos

  43. Justamente depois de escrever que havia desistido da série, tive a oportunidade de ler o segundo volume e voltar a entender a história, hehehe! Não lembrava de nada e fiquei mega perdida nas primeiras páginas. Agora entendo porque todo mundo disse que ela era MUITO BURRA!!! Só que o problema é que agora eu fiquei curiosa e quer ler logo o resto da série e como o lançamento do último livro não vai demorar, não ficarei naquela agonia louca!!! Só que agora sim eu não acredito que a questão da virgindade da Ever conseguiu se estender do segundo ao quinto livro e não foi resolvida, fala sério!!! Alyson Noel quer lucrar muito em cima de nós leitores mesmo!

    Beijos

  44. Camila Says:

    Oi Adri,
    Tá vendo qual é o problema dessa série? A gente fica com muita raiva das burrices da Ever, mas não consegue parar de ler!! rs…
    Beijos

  45. kk é eu tbm acho que deixa, porque ela tem jeito não.. para mim ler chama Negra será outra guerra já to sentindo…

    asuhsahusa

  46. Camila Says:

    Oi Lígia,
    Só espero que todo esse esforço valha a pena!!
    Beijos

  47. hahahahaha, a raiva de vocês por causa do chove não molha da ever é hilário..hehe! Mas esse negocio de ‘veu de energia’ é tão chato quanto as explicações que eles ficam fazendo no livro sobre energias, etc..huhaua, revolta contra a alysson noel!! XDD

  48. Camila Says:

    Hahahaha,
    Esse livro tem uns lances muitos zen!! Irrita mesmo!!
    E que besteira é essa de véu de energia?? É uma super camisinha?? rs…
    Beijos

  49. B.A Says:

    Olá meninas e leitores todos da série os imortais, fui bem de acordo com tudo isso e bem queria o apoio de vocês no blog http://sweetaboutuss.blogspot.com/ nele, iremos falar sobre CADA livro da serie os imortais e inclusive outras series, como Gossip Girl, Pretty Little Liars, entre bastante outras coisas. Enfim, valeuzão desde já ;D
    B.A

  50. Camila Says:

    Olá B.A.,
    Obrigada pela informação!
    Beijos

  51. Renata bloom Says:

    Amo muito os imortais….
    Mas as vezes da vontad d dat na cara da alyson por ter criado a ever tao idiota! A menina so faz besteira!
    Ele tem poderes/ namorado perfeito/ e ainda qr um sufista! Perai ne?
    Mas nao tem jeito……
    Amo imortais por todas as minhas vidas!

  52. Oi Renata,
    Que bom que gosta da história, mas realmente dá vontade de bater na Ever pelas burradas que ela faz!
    Mas dá um desconto, ela é adolescente e é natural que ela faça burrada!
    beijos


Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.256 outros seguidores